PODCAST DIBRADORAS COM THAIS PICARTE

Goleira engajada

A entrevistada dessa semana foi a goleira Thais Picarte, que atualmente está no Santos Futebol Clube, mas atuou em diversos clubes do Brasil e exterior.

Incentivado pelo pai, Thais e suas irmãs começaram a praticar futebol em um clube de Santo André, mas a paixão pelo gol só surgiu depois de um tempo. “Queria mesmo era ser atacante e eu fazia meus golzinhos. Mas, uma vez, o time estava sem goleira e eu fui defender. Peguei um pênalti e aí ficando de vez debaixo das traves”, contou.

Thais começou sua trajetória no São Paulo dos anos 90, como aspirante. Como profissional do Tricolor, jogou ao lado de grandes nomes da modalidade, como Juliana Cabral, Aline Pellegrino, Emily Lima entre outras.

Em mais de 20 anos de carreira, Thais revelou que no Brasil só teve dois contratos profissionais com os clubes e é por isso que a atleta está defendendo a regulamentação da profissão das jogadoras de futebol.
Junto com o presidente da Fenapaf, Felipe Leite, Thais levou o projeto ao deputado federal Fábio Faria (PSD-RN). O deputado será o responsável por apresentar o pedido em Brasília, no Congresso Nacional.

“Nós, atletas, temos direitos e deveres para cumprir na profissão. Precisamos ser reconhecidas como profissionais e as jogadoras também precisam saber como se comportar dentro e fora dos gramados”, revelou a atleta.

Falamos também com a jornalista Juliana Lisboa, de Salvador, que nos atualizou sobre a situação das equipes femininas no Nordeste, em especial ao time do Sport, que anunciou o término do futebol feminino por conta de problemas financeiros.

Tá no ar!

podcast dibradoras thais picarte

Tópicos recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

thaispicarte Written by:

2 Comments

  1. agosto 13, 2019
    Reply

    I like what you guys are up also. Such intelligent work and reporting! Keep up the excellent works guys I have incorporated you guys to my blogroll. I think it will improve the value of my website :).

    • thaispicarte
      setembro 9, 2019
      Reply

      I’m glad you like!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *